Progressiva SEM Formol



PROTOCOLO


Redução do volume por realinhamento capilar e hidratação dos fios. Ondulação de 1 a 4.


1ª ETAPA: Preparação dos cabelos Aplicar o Pró Cisteína Shampoo Pré-Tratamento no cabelo úmido, massageando o couro cabeludo, puxando suavemente o produto por toda a extensão dos fios e enxaguar. Repetir o procedimento quantas vezes forem necessárias para que os cabelos fiquem limpos.

2ª ETAPA: Aplicação do Pró Cisteína - Magic Hair - Realinhamento Capilar

›Após a 1ª etapa: Aplicação do Pró Cisteína - Shampoo Pré-Tratamento, seque totalmente os cabelos com o auxílio do secador. Divida-os em 04 partes (duas mechas na nuca e parietais) e aplique o Pró Cisteína - Magic Hair - Realinhamento Capilar, iniciando a aplicação da nuca para frente. Observe se o cabelo absorveu parte do produto. Neste caso, reaplique uma pequena quantidade e penteie de forma suave para alinhar os fios, que devem estar apenas levemente umedecidos de produto e não encharcados. O tempo de permanência do produto nos cabelos deve ser de 20 minutos. Com auxílio do secador e pente seque totalmente os fios. Após a secagem dividir novamente os cabelos e piastrar em uma temperatura de no máximo 180° em cabelos escuros e 160° em cabelos loiros ou vermelhos, de 7 a 10 vezes mecha a mecha, respeitando a resistência, textura e desbotamento dos fios.
Obs.: Este produto pode causar desbotamento da cor dos cabelos ou revelar tonalidades douradas em cabelos brancos ou loiros muito claros.

3ª ETAPA: Pró Cisteína - Cisteína Mask

›Após a 2ª etapa: Aplicação do Pró Cisteína - Magic Hair Realinhamento Capilar, enxágue os cabelos, retirando 80% do produto e com o auxilio de uma toalha, retire o excesso de água. Aplique o Pró Cisteína - Cisteína Mask, enluvando os fios por 5 minutos. Enxágue e com o auxílio do secador, seque totalmente os fios, alinhando a fibra capilar. Não há necessidade de escovação, realizando apenas uma modelagem nas pontas.
›Obs.: Caso tenha ocorrido algum desbotamento na cor dos cabelos, poderá ser corrigido matizando ou tonalizando os fios antes da 3ª etapa, pois caso contrário, a mascara selará os fios impedindo qualquer penetração imediata.
›Caso a cliente precise retocar a raiz ou fazer algum processo de descoloração, os mesmos deverão ser realizados antes do tratamento PRO Cisteína e corrigidos se necessários antes da 3ª etapa como já foi falado.

IMPORTANTE: Não lave durante as próximas 48 horas para que as proteínas contidas no produto possam ter maior fixação aos fios. Apos este período, lave e seque os cabelos naturalmente. Porem, se os cabelos já forem saudáveis, ou seja, que possuem, grande quantidade de proteína (queratina), não precisará das 48 horas, evitando assim, o endurecimento da fibra.

PRO Cisteína Pós Alisamentos:

No caso dos Hidróxidos (Guanidina, Sódio, Lítio, Cálcio, Magnésio etc.), a PRO Cisteína devera ser utilizada logo apos o Shampoo Indicador, pulando então, a 1o etapa da PRO Cisteína (Shampoo Pré-Tratamento), pois nessa etapa as cutículas ainda continuam abertas.
No caso do Tioglicolato, a PRO Cisteína devera ser utilizada logo apos o Neutralizante, pulando então, a 1o etapa da PRO Cisteína (Shampoo Pré-Tratamento), pois nessa etapa as cutículas ainda continuam abertas.

Alisamento Pós PRO Cisteína

A PRO Cisteína tem efeitos acumulativos nos fios para um efeito de alisamento gradativo; por esse motivo, devesse fazer um teste de mecha antes do alisamento a base de Hidróxidos (Guanidina, Sódio, Lítio, Cálcio, Magnésio etc.), ou Tioglicolato para se calcular o tempo de pausa que o produto devera ficar nos fios, pois esse tempo ira variar conforme o grau de acumulo da PRO Cisteína.

PRO Cisteína Pós Alisantes com Residuais Metálicos:

Muitos produtos cosméticos possuem pequenas ou grandes quantidades de residuais metálicos (ex. Hene). Neste caso, pode ocorrer uma pequena liberação de fumaça na hora da pausa, porem sem prejudicar no resultado final do produto, mas vale ressaltar que, sempre e necessário a aplicação em uma mecha teste e buscar o máximo de conhecimento no histórico dos cabelos da cliente.

PRO Cisteína a frio:

2a ETAPA: Aplicação do Pro Cisteína - Magic Hair - Realinhamento Capilar a Frio
Apos a 1a etapa: Aplicação do Pro Cisteína - Shampoo Pré-Tratamento, seque totalmente os cabelos com o auxílio do secador. Divida-os em 04 partes (duas mechas na nuca e parietais) e aplique o Pro Cisteína - Magic Hair - Realinhamento Capilar, em grande quantidade iniciando a aplicação da nuca para frente. Observe se o cabelo absorveu parte do produto. Neste caso, reaplique o produto e penteie de forma suave para alinhar os fios. O tempo de permanência do produto nos cabelos deve ser de 20 minutos com o uso do Active Blue (luz de LED) ou de 40 minutos sem o Active Blue, devendo os fios serem realinhados com o auxilio de um pente a cada 10 minutos. Não e preciso secar nem aquecer e após o tempo determinado avançar para a 3a ETAPA: Pro Cisteína - Cisteína Mask como descrito anteriormente.




10 comentários:

  1. Eu. Fiz.progressiva. em. Uma. Cliente. E. Logo em. Sequida.passei uma coloraçao e. Começou. A. Esquentar. O. Couro cabelodo e. Precisei. Lavar.rapidamente. por que ocorreu.

    ResponderExcluir
  2. tambem ocorreu comigo....levantou até fumaça...tive que tirar tbm

    ResponderExcluir
  3. Não pode fazer as dois procedimentos no mesmo dia , espere quinze dias ók!

    ResponderExcluir
  4. A escova não é ativada com o calor da escova/ chapinha???

    ResponderExcluir
  5. eu usei e adorei, agora vou passar sem aquecer, vi que durante o período de pausa o cabelo alisa bastante sem precisar do secador. Amei.

    ResponderExcluir
  6. Donde puedo adquirir este producto lo necesito urgente

    ResponderExcluir
  7. Usei amei, mais não consigo encontra me ajude

    ResponderExcluir
  8. Oi bom dia onde que eu encontro essa progressiva eu não consigo comparar em sites nenhum.por favor quem souber me avisem

    ResponderExcluir
  9. Ola! aonde consigo comprar em brasilia esse produtos ?

    ResponderExcluir
  10. gostaria de receber informações sobre produtos vita derme

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário ou dúvidas